domingo, 3 de junho de 2012

Ficha de Monstro: Hidra

Olá leitores!

Hoje nós vamos começar a falar sobre monstros que vagam no nosso RPG. Os Monstros são tipos de NPC's. Pode-se dizer que os Monstros são uma espécie e NPC é um gênero.
Os Monstros em nosso RPG são aquelas criaturas quase sempre irracionais, controladas pelo Narrador, na maioria das vezes opostas aos Jogadores, e que não podem ser consideradas vilões de Jogo.

A criatura que vamos apresentar as descrições hoje  é a Hidra - em homenagem ao nome do nosso grupo de jogo e desse Blog. Então vamos ao Monstro:

Nome: Hidra                                               Tipo de Criatura: Serpente Mágica

Hábitat: varia conforme a espécie, mas o locais preferidos são 1) Pântanos; 2) Montanhas; 3) Cavernas e abismos; 4) Vales fertéis

Nível de Desafio: a partir do 50 até o 70

História de origem: Atualmente, desconhece-se exatamente como surgiu esta criatura. Diversos contos e canções de Taverna falam da Loucura Divina como o episódio de origem do Monstro; outras dizem ainda que a Hidra é criação dos gênios.
Porém alguns indícios apontam para outra origem: a de que esta serpente seria fruto de mutações feitas por alquimia e magia. Os indícios são o fato do monstro ter características comuns a de criaturas criadas nesses laboratórios: Regeneração, invulnerabilidades, membros e órgãos múltiplos, facilidade de adaptação às intempéries da natureza, etc. Se tal lenda for verdade, a Hidra pode ter sido criada pelos primeiros aquimistas com a ajuda da Quinta Essência.

X.P. de Vitória: aproximadamente no valor atual do Sistema de RPG em 5.700 pontos de experiência.

Habilidades especiais: variam conforme a espécie, mas as habilidades comuns de todas são 1) Regeneração; 2) órgãos múltiplos; Visão noturna, sentidos apurados e garras.

P. V.: Variam conforme a espécie, mas são de aproximadamente no valor atual do Sistema de RPG em 7.000 pontos de vida.

Pontos Fracos: Variam conforme a espécie, mas os pontos fracos comuns a todas são 1) vulnerabilidade a fogo e 2) sanguinolência.

Espécies:

A Hidra dos Vales é a única Hidra cega. É muito forte, veloz. É onívora, mas seu apetite é maior por carne. Gosta de terras férteis para se alimentar e não ataca diretamente, preferindo evitar combates com criaturas grandes ou multidões. Admite intrusos em sua área desde que não atrapalhe seu momento de caça.


A Hidra das Cavernas é acostumada a hibernar por séculos. Come tudo, até mesmo pedra, mas seu apetite é maior por carne. Quando desperta é sempre muito violenta. Seu veneno é paralisante. Frequentemente disputa espaço com Vormes e Dragões.


A Hidra da Montanha gosta de caçar criaturas sempre maiores que ela. É a mais inteligente de todas e só é sanguinolenta quando está com fome. Costuma andar em grupo com sua espécie em tempo de migração. Existem boatos antigos que poderosos Druidas podem domesticá-la.


Por fim, a Hidra do pântano. Também possui veneno do tipo sonífero. É uma espécie que transmite inúmeras doenças apenas pela sua proximidade. Prefere comer sua presas mortas ou podres. Ataca criaturas quase sempre menores que seu tamanho. É a mais traiçoeira de todas as hidras.

Bom, e aqui terminamos nossa postagem em homenagem a esta criatura que batizou nosso grupo de jogo. Tudo não foi falado sobre elas, porém, para saber mais, só jogando nosso RPG. Nas próximas postagens abordaremos outros monstros. 

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens + lidas do mês