Vejam algumas breves anotações sobre a forma de dano aplicada em nosso rpg:
Existem sete tipos de dano:
1.CONTUSÃO, 2. CORTE, 3. PERFURAÇÃO, 4. QUEIMADURA, 5. CHOQUE, 6. MÁGICO, 7. INFECCIOSO.
Há três formas de efeito do dano:
O INDIRETO - Quando se joga normalmente a resistência. O dano é dado apenas uma vez.
O DIRETO – Quando o oponente não pode resistir. O dado também é dado apenas uma vez.
O CONTÍNUO INDIRETO/DIRETO – Neste o dano são dadas várias vezes por um único golpe por um tempo determinado. O oponente pode, ou não, jogar a resistência, a depender é direto ou indireto.
LIMITES DE DANO
Existem ocasiões em que o indivíduo reduz totalmente o dano nas jogadas. Mas, não seria possível, por exemplo, alguém ser perfurado por uma lâmina e não sentir dor, ou sequer ser ferido. Por isso, buscando a coerência, o dano possui limites mínimos e máximos.
LIMITE MÍNIMO
É o mínimo de dano que a arma dará caso todo seu dano seja reduzido, por jogadas de resistência normais.
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