quarta-feira, 8 de junho de 2011

Adendo sobre a classe de guerreiro descrita na postagem anterior

Bom, na postagem anterior falamos sobre a classe de Guerreiro e trouxemos uma coletânea de informações sobre a classe mais jogada de RPGs.
Hoje, faremos algumas ressalvas desta classe de acordo com nosso jogo atual.

Adendos:
  1. Entre as classes que compõem a de "Guerreiro" estão as de "bárbaro", "samurai", "cavaleiro", e "atirador".
  2. A classe "Ladino" não faz parte da classe de "Guerreiro em nosso RPG. Em vez disso, ela é uma classe básica, com habilidades, técnicas, treinamento, missões, regras e aptidões bem diferentes e independentes.
  3. Essa história de "Guerreiro ser a classe mais aconselhável para jogadores iniciantes não vale nos nossos jogos. Qualquer classe básica (Mago, Guerreiro ou Ladino) pode ser jogada por um iniciante. No início, todas são muito fáceis de de se jogar e manusear. Aqui (em nossos jogos) você não tem que escolher uma classe porque ela é a mais fácil, e sim, porque é a que mais se parece com seu perfil ou com seu jeito de jogar e pensar.
  4. caso você nunca tenha jogado RPG, aconselhamos em nossa sessão que, antes de começar, peça ao Narrador o que chamamos de "jogo de treinamento de perfil (JTP)". São sessões onde o jogador pode escolher a classe que desejar, para conhecer as missões que esta classe passa, quais habilidades que ela possui e se é adequada ao seu jeito de jogar. Quando o jogador cansar de jogar com a classe escolhida, não tiver interesse ou perceber que não gosta, ele pode cancelar seu personagem anterior, criar um com outra classe e começar a jogar novamente novas sessões. Ou seja, o jogador indeciso tem a opção de escolher quantos personagens ele quiser, para, desta forma, conhecer todas as classes disponíveis e decidir qual a que mais gosta. Quando decidir, o personagem com a classe escolhida entra no jogo definitivamente.
  5. As jogadas de fortitude, a quantidade de pontos de vida e os bônus de ataque, vão depender somente do jogador, que distribuirá como quiser seus pontos na ficha de seu personagem. Assim, um guerreiro poderá ter uma boa inteligência e baixos pontos de vida, se seu controlador desejar assim.
  6. Nem todo guerreiro precisa ser líder de grupo ou viver procurando um amigo de classe sacerdote. Claro que isso são escolhas muito boas para a classe, mas tais decisões também só dependem da vontade do jogador. Se um jogador com personagem de guerreiro quiser ser um cavaleiro errante, por exemplo, nada vai lhe impedir ou dar desvantagens.
Como se pode perceber, a coletânea colocada na postagem anterior explica muita coisa da classe de "Guerreiro", mas não coincide realmente com a classe de nosso jogo. Em nosso RPG, é o jogador que constroi o seu personagem, da forma que ele desejar, com características próprias. Afinal, é assim que deve ser um jogo de interpretação de verdade!

Na próxima postagem sobre descrição de classes, traremos uma coletânea de informações sobre a classe mais temida e poderosa de qualquer RPG: a classe de Mago, nossa segunda classe básica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens + lidas do mês