terça-feira, 28 de junho de 2011

Adendo à postagem anterior da classe de Mago

Olá leitor!
Faremos aqui, algumas ressalvas da classe de Mago que descrevemos na postagem anterior. Isto, porque existem alguns detalhes no mago de nosso RPG que precisam ser lembrados, pois fazem toda a diferença em nosso jogo. Aí vão:

  1.  Os magos de nosso jogo nem sempre são velhos. Aquelas figuras estilo Gandalf de O Senhor dos Anéis ou Dumbledore de Harry Potter, não são obrigatórias na aparência de seu personagem, caso ele seja da classe de Mago. Logo no início do jogo, na criação de seu personagem, o jogador escolhe a fisionomia do seu personagem. Assim, só você vai decidir se o seu personagem é velho ou jovem, loiro ou moreno, alto ou magro, etc. A fisionomia não terá nada a ver com a classe de seu personagem. Claro que, se seu personagem não faz a barba por anos ou já tem uma idade avançada, por questão de interpretação, ele se parecerá um pouco com as figuras de mago descritas acima.
  2.  O uniforme de seu personagem também varia de acordo com o que você adquire ao longo do jogo. Mesmo que a classe de seu personagem seja mago, não significa que ele tenha que usar um chapeu cônico, por exemplo. Só se você quiser (e tiver um!).
  3. Não existem feiticeiros no nosso jogo. Eles são o mesmo que os magos. Não há qualquer diferença!
  4. Os poderes dos magos funcionam mais do que falham! Os poderes só falharão, se você tiver poucos Pontos de Magia, tiver sido impossibilitado por um feitiço ou por um item, ou qualquer excepcionalidade.
  5. A questão do familiar não é exclusiva da classe de mago. Qualquer outra classe pode ter um um bichinho de estimação ou um pet, como você queira chamar!
  6. Os magos não tem necessariamente poucos pontos de vida. Quem vai decidir a quantidade de Pontos de Vida serão os Pontos de atributos que você coloca em seu atributo de Vitalidade e o nível que você tem. Apenas isso!
 Pronto! Pode-se concluir, até agora, que a classe Mago descrita na internet é a que mais se parece com a nossa classe, de acordo com nossas regras. Na próxima postagem, falaremos da última classe básica do nosso jogo, aquela que é a mais odiada por quase todos os grupos de jogadores, por ter truques sujos, inesperados e feita para personagens gananciosos: a classe Ladino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens + lidas do mês